Pele

1. Contêm algum agente nocivo a longo prazo na composição?

Os componentes químicos presentes nas formulações são o álcool cetílico e o ácido caprílico. O álcool cetílico é um ácido graxo de origem vegetal, utilizado como emoliente e estabilizante. Já o ácido caprílico, também um ácido graxo, pode ser encontrado em sua forma natural em coqueiros e inclusive no leite materno, e possui propriedade fungicidas e bactericidas. Porém, esses ingredientes não são tóxicos nem poluentes, não usamos nenhum tipo de petrolato ou parabenos em nossas formulações. Além disso, todas são formuladas com pelo menos 95% de ingredientes naturais, de forma que todos os nossos cosméticos são considerados cosméticos naturais os órgãos certificadores.


2. Qual a composição deles?

O Bálsamo Hidratante Irá possui composição rica em cera de abelha, própolis verde e de Mandaguari, manteiga de manga e vitamina E. Já a Pomada de Própolis Melipona contém óleo essencial de melaleuca, óleos de copaíba e de buriti e alta concentração de mix de própolis verde e de Mandaguari.

Para saber a composição específica de cada um, basta clicar no produto e abrir a aba “COMPOSIÇÃO”, logo abaixo da descrição do produto.

3. Podem ser usados em pessoas alérgicas?

Por se tratarem de produtos naturais, são recomendados para pessoas alérgicas. Entretanto, recomendamos que a pessoa verifique a composição para constatar se não há alergia a algum componente da fórmula. Também é recomendado que se faça o teste previamente ao uso, basta aplicar uma pequena quantidade sobre a pele do antebraço e observar se há alguma reação dentro de 24h. Em caso de alergia a algum componente da fórmula ou irritação da pele, enxágue imediatamente e suspenda o uso do produto


4. Para o que a pomada é recomendada? E o bálsamo?

Nossa Pomada de Própolis tem alto poder anti-inflamatório e de cicatrização, podendo ser aplicada para alívio de coceiras, picadas de insetos ou outras irritações da pele.

O Bálsamo Irá é uma pomada de hidratação com toque confortável, além de rápida absorção cutânea, que promove regeneração da pele, tratando áreas ressecadas e sensíveis diariamente. Indicamos para cotovelos, calcanhares, lábios, contorno dos olhos e como creme antiatrito.


5. Posso usar a pomada para cicatrização de tatuagens?

Não recomendamos o uso para cicatrização de tatuagens, pois pode haver rejeição pela tinta. Em todo caso, fale diretamente com um médico/dermatologista.


6. Podem ser usados em crianças?

Não possuem nenhuma contraindicação, mas recomendamos verificar a lista de ingredientes para certificar de que a criança não tenha alergia a nenhum componente, e também fazer o teste antes, aplicando uma pequena quantidade do produto em uma região da pele do antebraço e deixando agir por 24 horas, observando se haverá sinais de rejeição. Consulte sempre o pediatra responsável antes de qualquer utilização.

7. Podem ser usados em regiões íntimas?

Não recomendamos o uso das pomadas ou de qualquer outro dos nossos produtos em regiões íntimas.

8. Como armazenar minha pomada e bálsamo?

Recomendamos que sejam armazenados em local fresco, que não haja incidência de sol. 

9. Minha pomada/bálsamo mudou de consistência, e agora?

Por conter componentes naturais, a cor e textura das pomadas podem variar, sem alterar as suas propriedades. Se estiver muito calor e a textura ficar mais líquida, pode-se deixar na geladeira por um tempo para voltar à consistência normal. Em caso de muito frio e endurecimento do produto, basta aquecer a bisnaga entre as mãos por alguns minutinhos para voltar ao normal.


10. Do que são feitas as embalagens?

Todas as nossas embalagens são feitas de material reciclado. As caixinhas dos nossos produtos são feitas de papel reciclado e os saquinhos que envolvem os sólidos são feitos de celofane, 100% vegetal, de material celulósico, compostável e biodegradável. Já as bisnagas das nossas pomadas são feitas de polietileno verde, um material derivado da cana-de-açúcar, de origem renovável, 100% reciclável e que ainda contribui com a redução de gases do efeito estufa. Isso porque, a cana-de-açúcar realiza a captura do CO₂ durante o seu ciclo.